Au Pair - U.S.A.

sábado, 27 de março de 2010

ミ★ Se não fosse trágico seria engraçado.. rsrs

As pessoas comentam que no Brasil tem feriado demais... isso porque não sabem como as coisas funcionam por aqui. A primavera chegou no Hemisfério Norte e com ela, o Spring Break.

O Spring Break, oficialmente, é um recesso escolar que varia de uma semana a duas (dependendo do país onde ele acontece: Estados Unidos, Canadá ou Japão) na época da entrada da estação das flores. Os dias certos também variam muito. Algumas escolas fazem seu Spring Break no início de março, outras preferem coincidir com a Páscoa. Sempre acontecem esses breaks quando mudam as estações por aqui.

Exatamente duas semanas depois que cheguei aqui nos EUA, eu fui com minha host family para o Caribe durante o Spring Break. As pessoas aproveitam esse recesso escolar de 2 semanas e viajam para lugares mais quentes para dar uma pausa no frio que faz por aqui nessa época do ano.

Com a host family eu conheci uma ilha que se chama Anguilla.. um lugar lindíssimo.. passamos 1 semana por la em um resort 5 estrelas na beira da praia chamado "CuisinArt Resort & Spa". Para chegar até Anguilla fomos de avião até Saint-Martin, uma dependência de Guadalupe e de lá fomos de barco até a ilha de Anguilla que se localiza no Caribe, especificamente no extremo norte das ilhas de Sotavento nas Antilhas Menores. A ilha foi descoberta por Cristóvão Colombo em 1493.

Sobrevoando o Caribe - Março/2008

CuisinArt Resort & Spa - Anguilla/Caribe - Março/2008

CuisinArt Resort & Spa - Anguilla/Caribe - Março/2008

No ano passado eu não viajei com a host family no Spring Break porque eles foram visitar uns amigos no estado do Tennessee e ganhei uma semana de folga. Durante esse período que fiquei sozinha em casa.. aliás.. sozinha não, com a cachorrinha.. rs eu aproveitei pra descansar, sair com meus amigos e colocar algumas coisas em ordem. Tudo estava lindo e maravilhoso até dois dias antes da host family voltar.. rs.. agora eu estou rindo da situação mas na hora não foi nada engraçado. Bom, vou explicar o porque do título do post de hoje e vocês vão entender direitinho o sufoco que passei.

Num domingo, 2 dias antes da minha host family voltar de viagem, eu sai com minha amiga Letícia e fomos num shopping aqui perto. No final do dia ela me deixou em casa e foi embora pra casa dela.. ok.. tudo ótimo até então.. por volta das 20h fui tomar banho e ao ligar o chuveiro reparei que a água não estava descendo e parecia ter algo entupido. Desliguei o chuveiro na hora pra ver o que estava acontecendo... olhei o ralo e vi que a água estava la parada e não descia.. então peguei o desentupidor e nadaaaa.. tentei no ralo do chuveiro, na privada e nada acontecia.. foi ai que lembrei onde ficava o ralo principal da casa.. algo de errado devia estar acontecendo por la.. affff... pra minha surpresa.. quando cheguei onde está o ralo, estava transbordando e tinha água pra tudo quanto era lado.. aliás.. não só água.. mas todo o tipo de coisa que desceu privada abaixo nos últimos dias.. se é que vocês me entendem rs... Saí correndo pra pegar alguma coisa pra segurar aquela água e não deixar que viesse para os outros cômodos da casa.. aff que cheiro horrível.. e ainda pra ajudar.. nesse país não existe rodo... ou seja.. não tinha como eu puxar a água do nosso jeito tradicional.. aff.. tinha que ir passando pano.. só que tinha que torce-lo num balde porque se torcesse na pia, a água voltava pro ralo principal e transbordava tudo outra vez. Passei aquela noite toda em claro tentando desentupir aquele ralo.. mas não tive sucesso nenhum. Eu não podia abrir nenhuma torneira, apertar nenhuma descarga.. nada de nada.  Não havia mais nada que eu pudesse fazer.. era uma madrugada de domingo e eu teria que esperar até amanhecer pra tomar alguma outra atitude.. enquanto isso ficava de olho no ralo, verificando se não ia transbordar de novo a qualquer momento. 

O dia amanheceu e logo cedo a faxineira chegou e eu fui logo avisando do acontecido e que ela não poderia abrir nenhuma  via de água... ela também tentou desentupir mas sem sucesso.. aliás mais sujeira ainda. Fui lá fora na garagem ver se não tinha nada por lá que pudesse nos ajudar a desentupir aquele ralo.. só que pra minha surpresa.. como se já não bastasse tudo o que eu estava passando.. ao entrar na garagem o alarme disparou.. ok.. corri até o controle do alarme para colocar a senha e desliga-lo.. hunf.. sem sucesso.. a senha do alarme da casa era diferente da senha da garagem.. e eu NÃO sabia qual era a senha lá de fora.. olha que coisa.. descobri que não sabia a senha só naquela hora.. ninguém nunca havia me dito nada sobre... ohhh situação.. aquele alarme ficava cada vez mais alto.. peguei o telefone pra ligar pros meus hosts mas só chamava.. ai a empresa de segurança do alarme ligou me pedindo uma senha.. tentei explicar a situação mas o cara deve ter pensado que eu era uma bandida que invadi a casa kkkk ele não deu trela pra mim.. e o alarme lá gritando.. apertei todas as senhas possíveis e imaginaveis e depois de uns 15min ele desligou.. ufaaaa que alivio... mas os acontecimentos extraordinários não acabaram por aí.. quando eu achei que o problema do alarme havia sido solucionado, a polícia apareceu em casa... sim a polícia.. rs.. 4 policiais desceram do carro, armados... a faxineira me chamou dizendo que os policiais estavam na porta... e ela em vez de me ajudar ficou na dela.. sem falar nada.. fingindo que nada estava acontecendo. Abri a porta para os policiais e lá vou eu explicar tudoooo o que tinha acontecido.. mas eles não se conformavam de eu morar na casa e não saber a senha da garagem.. e eu tive que concordar com eles né... me fizeram 1 milhão de perguntas e depois de muito custo acreditaram que não era nada de crime e foram embora... ufaaa... nisso meus hosts ligaram dizendo que a empresa de segurança havia ligado pra eles e queriam saber o que estava acontecendo.. então lá fui eu de novo contar tudoooooo o que tinha acontecido... e tem mais um detalhe.. naquela altura do campeonato eu já estava desesperada pra fazer xixi.. rsrsrs.. afinal desde domingo por volta das 20h que eu  não usava o banheiro.. e já era quase 10h da manhã de segunda-feira.

Solucionado o problema do alarme e da polícia.. rs.. meu host tentou me explicar por telefone como eu poderia tentar desentupir o ralo principal. Eu e a faxineira tentamos de novo de todas as maneira possíveis e sem sucesso. Liguei novamente pro meu host e disse que nada tinha resolvido.. então finalmente ele ligou para um encanador de confiança da familia e o mandou vir aqui dizendo que era urgente... ok... o encanador só chegou aqui por volta do meio dia..... genteeeeeeeee achei que minha bexiga fosse estourar a qualquer momento.. kkkkk.. agora eu fico dando risada.. mas na hora não foi nada engraçado.. não mesmo.. fora tudo isso ainda tinha o fato de eu não ter dormido.. minha cabeça estava estourando também e os olhos ardendo.. que situação... faltou muito pouco pra eu gritar "mãeeeeeeeeeeeee" kkkkkk 

Ok... o encanador chegou.. e depois de uns 15 minutos conseguiu finalmente desentupir aquela birosca.. e advinham o que foi responsavel por todo esse transtorno??? O que??? O que??? PAPEL TOALHA... alguém, muito do "inteligente" jogou papel toalha na privada.... affffffffffff se eu pego quem foi.. pode ter sido uma das kids ou a própria faxineira que usa papel toalha pra tudo. Assim que o encanador foi embora fui direto pro banheiro... acho que nunca fiz um xixi tão longo em toda minha vida... kkkkk. Liguei para os hosts novamente pra dizer que a novela havia acabado e eles pediram desculpas pelo ocorrido e mandaram a faxineira limpar tudinho... pelo menos isso.. já pensou se não fosse dia da faxineira estar em casa??? Nem gosto de pensar nisso.

Essa foi minha "aventura" no Spring Break do ano passado.. Tá bom ou quer mais??? rs Aposto que vocês devem ter dado risada com isso tudo... agora relembrando também dei risada do meu próprio desespero.. acho que foram as 12hs mais longas de toda a minha vida. rsrsrsrs

Passado 1 ano de tudo isso... acho que umas 2 semanas atrás aconteceu do ralo transbordar novamente.. simmmm... ele de novo dando trabalho.. só que dessa vez eu vi assim que começou a subir a água e meus hosts também estavam em casa e na mesma hora chamei meu host e ele resolveu rapidinho. Dessa vez era um pedaço de madeira de um dos brinquedinhos das kids.. menos mau.. meu host conseguiu resolver o problema sem precisar de encanador... mas aquela noite as kids ouviram tudo e mais um pouco... rs.

Bom... essa semana e a próxima são Spring Break aqui novamente. Dessa vez não fui viajar com meus hosts de novo.. acontece que esse ano eles foram para o Caribe conhecer uma outra ilha.. só que meu visto não permite mais que eu saia dos EUA.. eu tenho autorização para permanecer no país mas não posso sair.. se eu sair tenho que ir até  o Brasil e renovar o visto la pra poder entrar aqui novamente... eita burocracia.. mas.. tudo bem.. não fui para o Caribe mas fiquei de folga.. e dessa vez sem "aventuras".. graças a Deus!!!!

O bom de eu ter ficado por aqui é que teve show do Roupa Nova... dia 20 - sábado passado... em New Jersey... aqui pertinho.. e eu fuiiiii... claaaaaaro... gosto muito do Roupa Nova.. cada música me lembra uma fase da minha vida.. mas contarei sobre o show num próximo post.

Hoje a noite meus hosts estão voltando do Caribe.. vão chegar em casa a qualquer momento.. mas ainda tem a semana que vem todinha de Spring Break... com as kids em casa.. e isso é sinonimo de trabalho dobrado.. mas tudo bem.. tive meus dias de descanso.. que venham os próximos dias!

Ahhh tenho uma novidade pra contar... não sei se lembram mas, no post anterior eu disse que não tinha meu próprio computador até porque na casa eu tinha um notebook que praticamente só eu usava.. mas enfim.. agora estou postando do meu próprio notebook... sim... um HP edição limitada.. lindãoooo que tem até controle remoto.. sim... "tô xique benhê" rsrs.. e agradeço minha amiga Camila por fazer parte dessa conquista.. valeu Camilaaaaaaaaaaaaa.. "tamu junto mina" rs... abaixo segue uma foto em sua homenagem amiga.

Camila Bozza - Central Park

Vou finalizando por aqui... não perca o próximo post porque tenho novidades rsrs.. Beijokas.. e não esqueça de deixar seu comentário quando sair.. aqui embaixo da postagem tem o link para você clicar e comentar.. registre sua passagem por aqui também. Até breve

3 comentários:

  1. HAHAAHAHAHAHHAH AAAAAAAAAAAXA QUE AXEI O LUGAR P/ CLICA EU HEIN....
    AMIGAAAAAAAAAAAAA TO FELIZ QUE EU FIZ PARTE DESSA CONQUISTA POXA
    FICO FELIZ EM VE QUEM EU MAMO FELIZ
    TE AMO AMIGAAAAAAAAAAAAAA
    AHHHH E VOU DEXA UM COMENTARIO TB
    EU GANHEI MEU PRIMEIRO PEN DRIVE E QUEM ME DEU? PAULINHAAAA HORACINHOOOO
    HAHAHAHA

    TE AMO AMIGA
    PIZZINHAAAAAA
    FICA NA PAZ DE DEUS

    ResponderExcluir
  2. Amiga...
    Show do ROUPA NOVA,que tudooo!!
    Podia ter me dito,como assim vc vai no show deles e eu não estava junto,rsrsrsr.
    Roupa Nova...todas as lembranças boas,de nós...
    Amo!! E eu super fã do seu blog,que está de volta,rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Eita Paulinha,
    cada episódio heim amiga?!
    Acho que vc não pode ficar sozinhas sem o Host e as kids!...kkkkkk

    Fala a verdade vai, tudo CULPA SUA!..hahaha
    Show do Roupa Nova... que lindo!

    Camilinha, fazendo parte sempre da vida das pessoas.
    Beijinho amiga,
    Lari

    ResponderExcluir