Au Pair - U.S.A.

sábado, 6 de março de 2010

ミ★ Host Family... casa... rotina...

Dando continuidade ao post anterior... vou contar um pouco sobre minha host family.. não vou postar nomes por medida de segurança.
Minha host family é composta por 5 integrantes.. ou melhor 6.. não posso esquecer da nossa cachorrinha. Quando eu cheguei na casa minha host mother tinha 39 anos e hoje tem 41.. meu host father tinha 37 e hoje tem 39... Minha kid mais velha.. uma menina linda.. tinha 8 anos.. hoje tem 10.. Minha kid do meio.. também uma menina linda.. tinha 6 anos e hoje tem 8.. e meu caçulinha.. um menino muito "cute" tinha 4 anos e hoje tem 6.. 

O caçulinha.. a mais velha e a do meio


Pois é.. aqui são os hosts, 3 kids.. e a cachorrinha que se chama Talahi (se pronuncia Télarrai) que para os intimos fica Taly (Téli).. a cachorrinha tem esse nome porque foi um presente de natal do avô paterno.. e as kids a ganharam quando estavam na casa de veraneio da familia que fica no estado de Indiana e o nome da rua lá é Talahi Trail.. pois é rs.. e não me perguntem que raça é a Talahi porque a familia já me disse sei la quantas vezes e eu não decoro... rs.. ela parece da família dos Yorkshire:

o caçula junto com a Talahi na casinha dela...
 juro que não fui eu quem o colocou lá rs

Eu gosto bastante da casa aqui. Não é tão grande perto das que eu vejo por ai.. mas é excelente... pra mim  é enorme..rs São 3 andares + o basement (porão). Minha host é designer de interiores.. então vocês já podem imaginar quão bem decorada é e possui tudo de ultima geração.. tem sistema de som pela casa toda.. o sistema de alarme avisa quando qualquer porta ou janela é aberta... tem 4 maquinas de lavar louça.. rs.. simmm 4.. também não sei pra que tantas mas tem rs. 
Meu quarto e banheiro ficam no basement (porão).. aqui nos EUA todo mundo constroi no subsolo das casas.. fazem um piso mesmo.. como se fosse um outro piso qualquer da casa. Aqui embaixo também fica a sala de TV e o playroom das kids... um mini-escritorio.. a lavanderia e uma dispensa. "Morar" aqui na parte debaixo é excelente pra mim porque quando acaba meu horario de trabalho eu desço.. fico aqui no meu cantinho, assisto tv, fico na net sem ninguem ficar passeando por aqui e é super confortavel também.

Pedacinho do meu quarto... 
tirei essa foto logo que cheguei aqui.. há 2 anos atrás

Assim que eu cheguei tinha um computador antigo aqui embaixo no mini-escritorio dos meus hosts.. mas a internet não queria funcionar.. na mesma semana meu host saiu e comprou um notebook novinho e colocou aqui e disse que eu podia usar sempre que quisesse.. meus hosts quase nunca usam aqui embaixo e acaba que o notebook fica só pra mim.. uso como se fosse meu.. eles criaram até um perfil pra mim com senha e tudo mais. Sempre que estou de folga uso o computador e posso até traze-lo para o meu quarto como estou fazendo agora. Através da internet é que consigo manter contato diário com minha família e amigos no Brasil.. falo com o pessoal lá de casa praticamente todos os dias e a webcam facilita ainda mais nossas vidas.. Viva a tecnologia!!!
Minha rotina de trabalho é bem tranquila.. mais que no primeiro ano. Logo quando cheguei o menino mais novo só ia pra escola das 09h as 11h e 4 vezes por semana.. ele nunca tinha aula as quartas-feiras então, eu sempre começava a trabalhar as 11h e parava +ou- as 19h30 que era quando as kids iam dormir. Eu ficava só com o menino até as 15h que era quando as meninas chegavam da escola. Já faz um pouco mais de 1 ano que o menino também começou a estudar o dia todo igual as meninas.. só tem criança em casa a partir das 15h.. isso quando eles não tem algum tipo de atividade extra curricular e acabam chegando mais tarde. No primeiro ano eu até que trabalhava as 45h semanais maximas estipuladas pelo programa mas agora não chega a 30h semanais. Meus horários são bem flexíveis também.. meus hosts têm uma vida social bastante movimentada.. sempre saem pra jantar fora com amigos ou reunião de negócio. Minha host é formada em designer de interiores como eu ja havia dido mas ela não trabalha fora... e meu host é advogado mas não exerce a profissão.. ele é vice presidente de uma empresa que é do pai dele. As vezes eu não trabalho durante o dia porque precisarei trabalhar a noite até tarde porque eles tem algum jantar ou festa pra ir. Eles viajam bastante também.. na maioria das vezes eles levam as kids mas em algumas não e então sou eu quem assume o papel integral. Meus horários as vezes são meio loucos mas sempre honestos.. nunca trabalhei mais que o limite... é tudo sempre muito bem balanciado e quando preciso fazer extra são bem remunerados.
Gosto muito da minha host family.. e sinto que eles gostam de mim também.. não é a toa que estou com eles desde o começo do programa.. não vou dizer também que é tudo um mar de rosas até porque as coisas não são perfeitas nem na nossa casa no Brasil com a nossa família.. quem dirá aqui... mas vivemos bem sim.. em harmonia... sinto bem acolhida por eles e realmente me tratam como da família.. fazemos as refeições juntos, passeamos, viajamos, etc.
Bom.. resumidamente é isso... claro que há mais detalhes e coisas pra contar... com o decorrer dos posts sempre vai ter algo deles pra contar e do dia a dia.. afinal estou com eles por 2 anos.. convivendo praticamente 24h por dia.. 7 dias por semana.


2 comentários:

  1. Oi amiguinha,
    continuo acompanhando!!rsrs
    Como tudo na vida tem a parte boa e a parte ruim...assim é o caminho que percorremos, mas, o importante é que a parte boa impera!...caso contrário, você não continuaria aí. =)

    Admiro o seu caráter, a sua bondade, a sua atenção... Sinto saudades!
    Beijo (LARI)

    ResponderExcluir
  2. amigaaaaaaaa

    ler essas coisas me da tanta mas tanta saudade.
    SEM NOCAO!

    lobaiu!

    ResponderExcluir