Au Pair - U.S.A.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

ミ★ Enfim, U.S.A.

Depois que entrei na fila de embarque eu não conseguia mais ver meus pais... passei pela segurança.. tudo pra mim era muito novo.. eu nunca tinha estado num avião antes.. aliás nunca tinha estado em um aeroporto.. mas consegui me virar bem. Entrei no avião e tinham aproximadamente 30 au pairs no voo.. todas com a camiseta das suas agências.. foi uma farra só.. os comissários brincavam com a gente... tiramos fotos.. e então chegou a hora da decolagem. O avião estava indo em direção a pista de decolagem e parou... ficamos paradas por quase 1 hora esperando autorização pra seguir... então o avião andava mais um pouco e parava de novo.. mais 30 min aguardando.. nossa eu já estava aflita por ser meu primeiro voo e o negócio não ia rs... depois dessa espera toda o piloto nos avisou que teríamos que voltar porque tinha alguém passando mau no voo.. hunf.. voltamos ao ponto de partida.. a "tal pessoa" saiu do avião e a gente la.. esperamos por mais 1 hora e de repente vimos da janela que tinham aberto o bagageiro do avião e estavam tirando nossas malas de la. Todos começaram a perguntar o que estava acontecendo e foi ai que disseram que a tal pessoa que não estava se sentindo bem era o co-piloto e que não havia ninguém para substitui-lo no momento... então nosso voo foi cancelado acredita??!! Tanta espera pra NADAAAA. A empresa aerea nos levou pra um hotel 5 estrelas próximo ao aeroporto.. o hotel era tudooo de bom... chegando la nos serviram um otimo jantar e fomos pro nosso quarto. Eu, a Letícia e a Tais ficamos no mesmo quarto. Eu havia conhecido a Tais pela net também... queridissima. No dia seguinte quando acordamos, todas nós ligamos para as nossas famílias.. quando contamos que ainda estavamos em São Paulo foi só risada rs. Aproveitamos nosso dia no hotel da maneira que dava.. nenhuma de nós tinha dinheiro (real) pra comprar nadica de nada.. achamos uma lan house perto do hotel.. fomos todas juntas.. pegando moedinha de uma, um trocado de outra, conseguimos usar a net e mandar emails para amigos e familiares. Por volta das 18h as vans do aeroporto chegaram para nos buscar no hotel.

Eu, Letícia e Taís em Guarulhos 
esperando pela van

Chegamos no aeroporto e tivemos que fazer o check-in tudoooo outra vez. Finalmente embarcamos e decolamos as 22h20. Nosso voo tinha escala... fomos até Washington e de la para New York. A sensação que eu tive durante a viagem é que não ia chegar nuncaaaaa... quando tenho que viajar de carro por mais de 3 horas ja é um tormento.. imagina 10h de voo.. aff... interminaveis.. ainda mais pra mim.. o tempo parecia não passar. Aqui está a foto do nosso desembarque em New York no aeroporto Laguardia.

meninas de todos os cantos do Brasil

Assim que chegamos ao aeroporto, havia uma representante da agência nos esperando... entramos num onibus rumo a Stamford no estado de Connecticut onde teríamos um treinamento antes de seguir para a casa da host family. Foram aproximadamente 40min de viagem. A diferença no fuso horário com o Brasil quando eu cheguei eram de 2 horas.. aqui eram 20h e no Brasil 22h. Ficamos hospedadas no hotel "Holiday inn".. tudo era muito diferente pra nós.. desde a comida até a convivencia com meninas de toda parte do mundo. Agora não tinha pra onde fugir.. o inglês se tornou presente nas nossas vidas. Eu entendia o que me falavam mas na hora de abrir a boca pra falar, travava tudoooo.. que dificuldade.. mas a gente tem que se virar.
Durante o treinamento tivemos várias palestras... primeiros socorros, cultura americana, leis.. etc... etc.. mas o que se falava a todo momento era "Don't shake the baby" kkk chegava a ser repetitivo o negócio.. colocaram muita enfase em "Não sacuda o bebe".. falaram sobre isso 187093029 de vezes... rs explicaram sobre a tal sindrome e que não se pode sacudir o bebe.
A noite depois do jantar, sempre íamos na biblioteca pública de Stamford usar a internet porque era de graça.. assim matinhamos contado com familiares e amigos no Brasil... passeamos um pouco pela cidade também. Num desses passeios, passei em frente ao Mc Donald's e olha o que encontrei na vitrine:


Isso mesmo "Mc Chicken" por apenas 1 dolar!! Nos Mc Donald's daqui existe o "Dolar Menu" que é um menu onde há produtos que custam apenas 1 dolar e o "Mc Chicken" faz parte dele, um refrigerante pequeno e batata pequena tbm fazem parte desse menu.. mas não são em todos os Mc Donald's que existem esse dolar menu e quando tem as vezes não é o mesmo produto.. isso varia de loja pra loja

Stamford/CT - próximo a biblioteca pública

O treinamento tem duração de 4 dias.. na quinta-feira depois do almoço chegou a hora de nos separarmos e cada uma ir para sua nova casa.. conhecer pessoalmente a host family e começar pra valer a vida de au pair. Hoje, dia 28 de Fevereiro de 2010, fazem 2 anos que cheguei na casa da família americana... 2 anos que moro em New York.. o nome do meu "bairro" é Forest Hills e fica no Queens - New York City.

minha casa nos Estados Unidos

Minha host foi me buscar do treinamento em Stamford. Assim que cheguei na casa tinha uma faixa de boas vindas que foi feita pelas kids.


Ufaaaa.. já escrevi demais por hoje.. no próximo post conto como foi a recepção da familia e um pouquinho sobre minha host family.
Eeeehhh feliz 2 anos de New York pra mim!!!! rs.. see you..

2 comentários:

  1. Paulinha amiga!!!
    Tô adorando acompanhar sua estória...rsrs
    Me divertido sozinha aqui!

    Beijinho (Larissa Gasparoni)

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz amiga. Tenho que correr contra o tempo afinal são 2 anos de história pra contar.. rs.. Beijokas

    ResponderExcluir