Au Pair - U.S.A.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ミ★ Como tudo começou....

.
Antes de iniciar quero registrar que está nevando aqui em NY hoje.. está tudo muitooo lindo la fora!!
.
.
No começo de 2005 eu fui morar em São Paulo na busca por um emprego. Ao chegar la morei primeiro no bairro Tatuapé na casa do meu tio Alexandre e durante o tempo que fiquei lá saia quase todos os dias levando currículos em agências de emprego e em uma dessas minhas andanças eu vi um cartaz na porta de uma agência de turismo falando sobre o programa de intercambio "Au Pair". Voltei pra casa e fui pesquisar sobre o assunto na internet e encontrei a agência Experimento, fui a uma palestra onde tinham meninas que estavam com tudo pronto pra embarcar e tbm garotas que tinham acabado de voltar pro Brasil. Elas levaram muitas fotos, deram depoimentos e nossaaaa fiquei super interessada em participar também. Vi no Au Pair in America a oportunidade de realizar um sonho porque é o programa de intercambio mais em conta e que ia de encontro as minhas possibilidades.

Pra quem ainda não conhece esse programa de intercambio, aqui vai um breve resumo: "Au Pair in America" é um programa de intercâmbio cultural aprovado pelo governo americano, que oferece a oportunidade de morar legalmente por um ou dois anos nos EUA, trabalhando, estudando e morando com família americana.


Quando sai da palestra da experimento, tudo estava lindo e maravilhoso na minha cabeça.. já queria fazer minha inscrição e viajar.. mas eu estava indo rapido demais.. eu ainda precisa estudar inglês, me programar pra só depois, na hora certa poder finalmente embarcar.

Durante o ano de 2005 eu trabalhei em São Paulo e meus horários não eram compativeis com nenhuma escola de ingles então meu sonho teria que esperar um pouquinho. No final de 2005 voltei pra São Sebastião, prestei o processo seletivo para professores da minha cidade, passei e em 2006 comecei a trabalhar na prefeitura como professora do Ensino Fundamental. Essa oportunidade de emprego era tudo o que eu precisava porque pro intercambio que eu queria fazer eu precisava provar algumas horas de trabalho com criança e também dava tempo pra eu fazer o curso de inglês. Aquietei meu coração, estudei ingles durante aquele ano e trabalhei dando aula em dois períodos até porque precisava juntar dinheiro... todo processo saiu do meu bolso.. quis fazer tudo sozinha.

Em 2007 resolvi que seria o ano que ia dar inicio a realização do meu sonho.. procurei uma agência da Experimento mais próxima da minha casa e encontrei a agência de São José dos Campos. Fiz minha inscrição, preenchi toda a documentação (que não foi pouca), tomei todas as vacinas.. fiz tudo direitinho.. mas não fiz nada correndo mesmo porque eu só poderia sair do Brasil quando acabasse o ano letivo afinal eu continuei trabalhando na prefeitura e precisava cumprir com meu contrato.

Logo que entreguei toda a documentação pra agência, em uma semana eu já recebi a resposta do escritório em Londres dizendo que minha documentação tinha sido aceita e que a partir de então as famílias começariam a entrar em contato comigo. Comecei a receber contato das famílias interessadas no meu perfil.. mas nenhuma até então era de NY.. recebi muitos contatos de Virginia, Colorado, Georgia mas nenhuma me interessou de verdade... sabe como é.. o sonho sempre foi morar em NY.. vai ver que por isso eu tbm não me deixava interessar tanto. Só teve uma família do Colorado que mexeu um pouco comigo.. quase fiz o match com eles.. mas graças a Deus não deu certo porque logo em seguida apareceu uma família de NY.

A host family de NY fez o primeiro contato comigo dia 03 de Janeiro de 2008, eles me ligaram, conversamos um pouco, trocamos email e conversavamos sempre. Gostei deles logo de cara... escrevi um email perguntando sobre tudooo o que eu gostaria de saber.. eles responderam na maior boa vontade e me questionaram também. Dia 10 de Janeiro a host mother fez o convite perguntando se eu gostaria de ser a au pair deles. Nossaaaa aceitei na hora!!! Eu sentia no meu coração que aquela família foi escolhida a dedo por Deus pra mim. Match feito, recebi o email da agência com os dados do meu vôo para o dia 24 de Fevereiro de 2008. Quando eu recebi a confirmação de que estava tudo certo, agendei minha entrevista para o visto.. só havia vaga para o dia 31 de Janeiro.. Finalmente chegou o dia do visto.. nossa quanta aflição.. separei todos os documentos possiveis e imaginaveis para que nada desse errado no dia V.. minha entrevista foi no consulado de São Paulo, foi tudo super tranquilo e meu visto foi concedido. Entrei em contato com a agência e com a host family dizendo que havia dado tudo certo, comecei a correr contra o tempo.. foram os 23 dias mais corridos da minha vida.. tanta coisa pra resolver, comprar, organizar... ufaaaa... mas deu tudo certo!

No próximo post irei contar como foram meus ultimos dias no Brasil, despedidas, arrumação de mala.. etc.. etc.. E pra quem quiser mais informações sobre o programa "Au Pair", aqui no blog do lado direito tem o site da agência Experimento que explica um pouco do que é tudo isso... e caso queriam algum informação mais específica pode perguntar.. estou disposta a ajudar no que for necessario... tive muitas duvidas durante todo meu processo também e se não fossem os blogs e antigas au pairs pra me ajudar, com certeza teria sido ainda mais dificil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário