Au Pair - U.S.A.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

ミ★ São Sebastião para New York

No post anterior contei sobre meu dia V e eu acho que minha ficha realmente caiu quando meu passaporte chegou em casa com meu visto estampado.. foi então que eu me dei conta de que seria pra valer. A correria começou... eu precisava deixar tudo organizado no Brasil em relação a documentos, fui no banco, tirei minha carteira de habilitação internacional, fui atrás de roupas de frio porque eu ia chegar em NY em pleno inverno.. e é claro que não encontrei nada.. porque pensa em alguém que mora no litoral norte, em altã temporada.. vc acha que em algum lugar eu encontraria qualquer coisa de frio??? rs Fui até São Paulo e por lá também não encontrei muita coisa.. enfim.. me virei com o que dava e deixei pra comprar quando cheguei aqui.

Os 23 dias que anteciparam minha viagem foram de correria total.. eu tinha que organizar tudo e não poderia esquecer de nada.. quase deixei minha mãe louca. Fiz a lista de tudo o que eu precisava trazer e eu sempre lia o blog de muitaaaas au pairs pra poder me direcionar também, foi então que em um dos blogs eu vi que uma menina havia feito um "chá de despedida" com as amigas.. e nesse chá ela pediu algumas coisas miudas que ela precisaria pra viagem como por exemplo: escova de cabelo, kit basico de unha, cotonete, remedios, coisas do dia a dia até porque, não dá pra mudar de país e levar coisas velhas rsrs para um ano novo.. tudoo novo!! Gostei tanto da idéia do chá que conversei com minha mãe e minha amiga Ariane.. elas gostaram da idéia e organizaram tudo. Meu chá foi um sucesso!!! Ganhei tudo o que eu precisava e muito mais.. fora as brincadeiras e micos que tivemos que pagar.. porque cada vez que eu tentava descobrir um presente e errava era pagação de mico na certa. Fiquei toda pintada.. descabelada... e muitoo muitoooo feliz.. foi perfeito! Na foto abaixo sou eu com algumas das minha amigas no final do chá:

Sábado 16/02/08 - Chá de Despedida - São Sebastião/SP

No dia seguinte, fui com minha família para Minas Gerais me despedir da minha avó, dos meus tios e primos de la. Foi um final de semana super agradavel com muito queijinho uai rs. Na última semana que me restava, eu aproveitei pra ir no salão, cuidar do cabelo, fazer as unhas porque todo mundo falava que aqui isso tudo era caro.. e é mesmo. 

Só fui arrumar minha mala um dia antes da viagem, passei o sábado quase todo fazendo isso.. quando estava pronta eu fui até a farmacia levar minha mala pra pesar e saber se não tinha dado excesso de peso... pra minha alegria eu ainda tinha mais 2 kilos pra usar.

Chegou então o momento mais triste.. as despedidas.. aiii como foi dificil.. sai com meus amigos no sabado, fomos jantar juntos, tiramos fotos, eles me deram um album de fotos que contava um pouco da nossa história de muitos anos de amizade e minha amada amiga Ariane me deu de presente um travesseiro de levar no avião com a seguinte frase: "Hoje e sempre, muito + que amigas"... tão lindooooo.. já usei várias vezes quando viajei e ele sempre está aqui na minha cama. Obrigada amiga.. amooo vc muitoooo.

Sábado 23/02/08 - Shopping Villa Mares - São Sebastião/SP

Depois do jantar com meus amigos, fui pra casa com o coração pequenino mas não aflito.. sei lá.. eu mesma achava estranho quão calma eu estava... talvez eu não fosse conseguir dormir naquela noite por ansiedade.. que nada.. deitei e apaguei.

Chegou o tão esperado dia... domingo, 24 de Fevereiro de 2008. Acordei cedo porque ainda tinha que terminar de arrumar algumas coisas e me despedir de mais algumas pessoas. Aquela manhã de domingo foi a mais dura porque me despedi de pessoas muitoooo queridas e especiais.. quis deixar pro ultimo momento porque parecia que se fosse assim a saudade não ia chegar tão rapido.... como a gente se engana né?! rs eu nem tinha voltado pra casa ainda e já estava com saudades... ohhhh vida bandida rsrs mas fazer o que?! uma hora isso tinha mesmo que acontecer.. mas não importa a distância... afinal "quem foi que disse que pra ta junto precisa ta perto?".. como disse Tom Jobim "longe dos olhos, perto do coração".

Almocei com meus pais e saímos de casa rumo ao aeroporto por volta das 14h00.. no caminho paramos na casa dos meus avós em São Sebastião mesmo pra que eu pudesse me despedir.. meu tio Alexandre também estava la. Cheguei no aeroporto de Guarulhos e a fila pro check-in já estava liberada.. ao chegar na fila conheci pessoalmente uma gaúcha que também estava vindo para NY pelo mesmo programa de intercambio que eu. Nós ja haviamos trocado e-mail e tinhamos conversado poucas vezes no msn.. Letícia o nome dela.. naquele dia nem faziamos idéia do quão grande ia ser nossa amizade. Viemos no mesmo voo pra ca.. fomos nos conhecendo e  a cada dia nossa amizade foi crescendo.. passamos por inesqueciveis momentos juntas.. choramos e nos divertimos  muitooooo também. Não há memórias daqui que ela não apareça.. She is my girl!! Minha B.F.F. (Best Friend Forever). Ela fez com que meus dias fossem muitooo melhores e ela sabe quão especial se tornou pra mim. Dezembro agora de 2009 ela encerrou sua jornada por aqui e voltou pro Brasil.. minha guria se foi mas nossa amizade não terminou junto com o intercambio dela.. muito pelo contrário... Lê, amiga.. amo você muitoooo e obrigada por tudo loira amada que "brilha no escuro" rs.. saudades monstras de você.

Despedida da Lê - casa da Jana - Dez/2009

A fila do check-in estava enorme mas até que foi rápida. Meus pastores conseguiram chegar la a tempo pra se despedirem de mim também. O pastor fez uma oração linda e o abraço deles me confortou muito. Despedir dos meus pais e do meu irmão foi dificil demais.. até aquele momento eu não havia derramado nenhuma lágrima.. mas na hora de embarcar não deu outra.. acho que só ali caiu minha ficha de verdade. Fui pra fila de embarque com o coração na mão.. chorando igual uma criança.. e ali começou de verdade a minha jornada rumo ao ano que mudaria minha história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário