Au Pair - U.S.A.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

☀ Vida após California...

Ola.. eu sei que já faz um tempinho que não posto nada por aqui.. mas hoje resolvi atualizar os acontecimentos. Meus ultimos posts foram sobre a viagem de férias que eu fiz em Julho para a California. Nós já estamos em Setembro e eu tenho algumas coisas pra contar do que aconteceu durante os ultimos tempos.
Como já disse em posts anteriores, esse é o primeiro verão que eu estou passando aqui em NY. Então aproveitei para conhecer algumas praias. A que eu mais gostei foi a Jones Beach que fica em Long Island, 40min daqui de casa. A praia é linda.. organizada rs.. sim as praias aqui são cheias de frescuras.. nada pode.. não tem ninguém vendendo nada na areia.. rs.. não é a mesma farra das praias brasileiras.. mas eu gostei bastante. Passei um domingo super agradavel com a Ana Paula, Carol e a Vania. Pra quem está aqui, eu super recomendo.. ainda da tempo de ir!!
Durante o mês de Agosto, NY ficou um pouco mais verde e amarela. No dia 10 tive o prazer de ir no estadio New Meadowlands em New Jersey, acompanhando a bela apresentação da nova seleção brasileira de Neymar, Ganso, Robinho e Andre (quarteto Santastico) do ex-técnico do Corinthians, Mano Menezes contra a seleção dos EUA. Vi e gostei demais do show de bola dos meninos da Vila, agora chamados de meninos do Brasil. O Placar final foi de 2 x 0 para a seleção canarinho com gols de Neymar e Pato. O estádio estava lotadoooo.. mais de 77.000 pessoas.. sendo 80% torcedores brasileiros.




Ainda sobre o mês de Agosto, o Queens Museum fez um festival homenageando vários países. Cada sexta-feira, no parque do museu, tinha apresentação de danças típicas de um país e um filme que contava um pouquinho da historia musical de cada lugar. No dia 13 foi a vez do Brasil. Teve apresentação de capoeira, samba e um filme sobre a música popular brasileira. Foi um evento muito legal e as pessoas puderam conhecer um pouquinho mais do nosso país.


No dia 22 - domingo eu estive em New Jersey novamente.. mas dessa vez é porque fui em um culto de uma igreja brasileira de lá e tive o prazer de reencontrar a cantora Soraya Moraes.. ela é a minha cantora gospel favorita. Acompanho o trabalho dela desde que eu era adolescente. Nós faziamos parte da mesma igreja no Brasil há alguns anos atrás. A voz dela é linda.. ela é uma pessoa muito especial e querida.. fiquei muito feliz de te-la encontrado por aqui.. já estava com muitas saudades de ouvi-la ministrar.


Vale muito a pena ouvir o novo CD dela.. alias não só o novo como todos. Minha atual musica favorita dela é "Cada promessa".. ja ja o CD ganha mais um furo de tanto que eu escuto rs.. eu super recomendo.

Já no finalzinho do mês, a escola onde eu estudo, Zoni, fez o dia da cultura internacional. Cada aluno tinha que trazer algum objeto, roupa ou dança típica de seu país. O evento foi um sucesso, grande parte dos alunos participaram. Foi uma troca muito boa e produtiva.

Eu com meus colegas de sala.
Colombia, Tailandia, Costa Rica, Guatemala e Israel

Alunos da Zoni com seus trajes típicos

E pra fechar o post de hoje vou contar como foi meu ultimo passeio por Manhattan. Eu não tinho ido pra la ainda nesse verão.. então combinei com a Ana Paula de irmos no sábado. Nós lembramos que só tinhamos fotos do Central Parque da época em que estava frio.. com as arvores sem folhas.. e o lago congelado. Precisamos de fotos com o Central Parque mais verdinho e colorido. E também resolvemos ir pra city porque eu já estou aqui ha quase 3 anos e ainda não tinha visto o tão famoso cowboy pelado.
Saímos de casa cedo no sábado e fomos turistar por Manhattan. Chegamos no Central Parque e ele estava mais lindo do que nunca. O dia estava lindoooo.. com muito sol e calor!! Passeamos pelo parque e tiramos vaaaaarias fotos, claro! Passeamos pelos mesmos lugares que tinhamos ido no ano passado para fazermos a comparação das fotos.. inverno - verão.






De lá seguimos para a Times Square a procura do cowboy pelado.. e para a nossa alegria, demos sorte e lá estava ele, cantarolando e tirando muitas fotos. Chegamos perto da muvuca que estava em volta dele. Um bando de mulher querendo fotografar junto a ele. Ele é super simpatico com todo mundo.. sempre sorrindo e em total ritmo de brincadeira. Para cada uma que se aproximava ele tinha poses diferentes.. brincando com todos.. e fazendo a alegria de todos. A marca chave dele é tirar foto apertando o bumbum das pessoas.. rs.. antes eu achava que ele apertava mesmo.. mas la na hora vi que é tudo brincadeira.. ele não encosta de verdade no traseiro de ninguem.. é tudo encenação.




Após o encontro com o cowboy.. eu e a Ana voltamos correndo pra casa porque naquele sábado também era a comemoração do aniversário da nossa amiga Carol. Voltamos pra casa e nos preparamos para a festa que alias estava excelente. A comemoração foi em dois lugares.. a galera marcou presença e foi uma noite supeeeeer agradavel... me diverti muito!!

Eu e a aniversariante. Muitas felicidades Carol!!

Galera reunida no aniversário da Carol

É isso.. espero que não tenha esquecido de contar nada... mas o mês de Setembro está começando e já esta com a corda toda.. já vi que terei muitas novidades para postar. Só pra começar.. esse mês tem show - gravação do DVD da Ivete Sangalo no Madison Square Garden no dia 4 e no dia 5 tem Brazilian Day!!! Esse final de semana NY ficará mais brasileira do que nunca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário