Au Pair - U.S.A.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

✈ Férias.. Dia 6 e 7 (Sexta e Sabado, 09 e 10 de julho)


Nesse post vou falar um pouquinho de como foi os dois dias que passamos em San Francisco, onde nossas férias chegaram ao fim. Como chegamos muito tarde de viagem, não conseguimos madrugar como nos dias anteriores. Aproveitamos que la estava fazendo friozinho e ficamos um pouco mais debaixo das cobertas descansando. Acordamos e planejamos nosso dia. Logo de primeira fomos ver a tão esperada Golden Gate Bridge.. o dia esta meio nublado mas conseguimos ve-la e é lindaaaa. Aliás San Francisco é uma cidade muito linda e agradavel.. acho que a mais graciosa de todas que já vi. Depois da ponte, nós fomos conhecer a Lombard Street que é também conhecida como Rua das Flores. É uma ladeira toda de curvas fechadas com a capacidade de passar um carro por vez. Lá tem a opção de descer de carro ou a pé. Segue a foto abaixo:


Por falar em flores, nós também fomos a um conservatorio de flores em um parque da cidade. Um lugar muito bonito. Seria o "Central Park" de San Francisco.


Almoçamos no parque e depois voltamos para o hotel. Precisamos descarregar as cameras que estavam lotadas de fotos e tbm carregar as baterias porque logo mais iamos fazer o tour pela cadeia de Alcatraz... um dos passeios mais esperados!! 


Tiramos uma nap longa demais e acabou que nos atrasamos. Chegamos no local de embarque para pegar o barco em cima da hora. O barco ja estava de partida e foi aquele corre corre.. affff... mas ainda bem que deu tudo certo, conseguimos embarcar rumo ao passeio mais "aterrorizante" de nossas vidas rs. Sinceramente, eu não achava que andar pelas dependencias da penitenciaria seria tão ruim. Digo isso porque a sensação que se tem quando está la dentro é horrivel.. não sei  nem como explicar direito.. é um sentimento de clima pesado, triste, medoooooo rs... e ainda pra ajudar, o tour que nos compramos foi o noturno.. ai ja viu ne.. ficou mais aterrorizante ainda.


Andamos pela cadeia praticamente toda.. o guia foi nos contando algumas situações que aconteceram por la. Tivemos a oportunidade de entrar nas celas, ver como era o dia a dia dos prisioneiros, tudooo tudooo.. foi uma experiencia unica.



Depois do passeio pela Ilha de Alcatraz nos voltamos para o hotel, descansamos e ja deixamos tudo arrumando porque no dia seguinte teriamos que fazer o check out no hotel.
A Talita madrugou no sabado porque o voo dela era bem cedinho, ela foi embora de San Francisco antes de nós. Agora eramos só eu, Ivy e Ana Paula.. tinhamos so mais aquele dia para passear por San Francisco e a noite saíria nosso voo de volta para NY.
Saimos do hotel e fomos conhecer o bairro Hippie.. onde a cantora Janis Joplin escrevia suas musicas e alguns outros cantores tbm. O bairro é bem bonitinho e só se vê hippies por toda parte. De lá nos fomos atras dos famosos bondinhos de San Francisco. O transporte publico ainda é feito com onibus antigos e bondinhos, uma gracinha.


Para finalizar, fomos andar pelos piers da cidade.. fomos em algumas lojinhas, tiramos mais fotos e aproveitamos o pouco tempo que nos restava em San Francisco sem correria e dando uma ultima olhada em tudo aquilo ali. 
Seguimos para o aeroporto, fizemos a devolução do carro.. tudo correu bem! Posso dizer que foram 7 dias de muitaaaaas alegrias, risadas, a concretização de um sonho para nós 4. Tudo saiu perfeitamente conforme o planejado, tando na parte de roteiro como financeiramente.. saimos de la 100% satisfeitas.
Tenho que agradecer a Deus por essa oportunidade maravilhosa que Ele me deu.. só Ele sabe o quanto sonhei com tudo isso. Jamais vou esquecer os momentos que passei nessa viagem.. não me canso de olhar as fotos e revivo cada momento magico. Agradeço também as meninas que dividiram esse sonhos comigo: Ana Paula, Talita e Ivy.. sem voces a viagem tbm não seria perfeita... nós 4 "togethinhas" fizemos nossa semana mais que especial.. obrigada mesmo!!
Bom.. é isso ai.. finalmente consegui terminar os posts sobre a viagem! Agora vou poder postar um pouco do que anda acontecendo por aqui nesse verão. Até a próxima!!

Um comentário:

  1. Maravilhosaaa mesmo suas ferias...adorei o roteiro..voce poderia me passar a planilha de gastos que vc comentou?? EU sou au pair em MD...meu email camilinha_ferres@hotmail.com

    Beeijinhosss

    ResponderExcluir