Au Pair - U.S.A.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

ミ★ Tudo e mais um pouco...


Mês de maio chegou e junto com ele o aniversario de 11 anos de casamento dos meus hosts. No ano retrasado eles foram comemorar em Paris e eu claro fiquei 1 semana sozinha com as kids. Ano passado eles comemoraram por aqui mesmo porque nessa época foi a primeira comunhão das meninas, então não viajaram... massss.. esse ano, pra minha "alegria" eles resolveram comemorar em Barcelona - Espanha e é claro que euuuu quem paga o pato rsrs. Eles vão ficar 5 dias fora.. e nesse período eu assumo a responsabilidade total da casa.. sou pai, mãe, baba, etc.. e diferente da figura acima que só tem uma kid.. eu tenho que cuidar de 3.. mas a vantagem é que não preciso limpar, lavar e nem passar.. ufaaa.. menos mau. Cuidar de 3 kids sozinha não é facil.. ainda mais as minhas que cada uma tem o horario diferente da outra. Eu já tive que fazer isso outras vezes.. e modestia parte me virei super bem.. acho que já posso ser mãe.. rsrs 
Dessa vez terei um desafio um pouco maior. Na segunda-feira a kid do meio começou a não se sentir bem e minha host resolveu leva-la no medico pra saber logo o que estava acontecendo e já deixar tudo encaminhado pra mim... ok... a menina voltou do médico com diagnostico de asma, algo que ela nunca tinha tido na vida.. lá vai minha host comprar toda a medicação necessaria para o tratamento. A menina ficou em casa de repouso por 2 dias porque queriamos que ela ficasse boa antes dos meus hosts viajarem até porque agora eu também tenho aula e atrapalha geral o meio de campo se alguma kid ficar doente sem poder ir para a escola. A kid melhorou um pouco e voltou a frequentar a escola, continua doentinha, tomando os medicamentos, mas tem melhorado. Meus hosts viajaram ontem a tarde e antes de ir me deixaram todas as informações necessárias, telefones para contato, horario da medicação da menina, etc, etc, etc... mas dessa vez ela fez algo que nunca tinha feito antes que foi salvar no GPS o endereço do hospital onde eles levam as kids em caso de emergencia e me explicou como tudo funcionava la.. ahhh deixou também a cópia do cartão do convenio médico deles. Eles disseram que estavam fazendo isso para caso a menina piorasse e eu tivesse que leva-la ao médico.. sei la.. alguma emergencia.. blz.. ontem fui buscar as kids na escola.. estavam todos bem.. a menina do meio ja estava se sentindo melhor.. tudo caminhando bem.. a noite os levei para uma festinha de aniversário e depois voltamos pra casa e eles foram dormir.. tudo ocorreu como o previsto.
Hoje acordei com as galinhas rsrs.. afinal tinha que arrumar as kids e leva-las a escola e só depois ir pra minha aula. O alarme despertou e ocorreu tudo bem.. arrumei as kids, fiz o café da manhã e dei a medicação pra menina do meio. Organizei o material escolar deles, deixei que eles assistissem tv e fui me arrumar, pegar minhas coisas da escola. Saimos pontualmente no horario.. deixei as kids na escola deles e segui para a minha. 
Umas 10h40 a enfermeira da escola das kids me ligou dizendo que estava tudo bem com a menina.. que ela tinha tomado a medicação e que tudo corria bem.. otimooooo... massss nem tudo são flores rsrs... 13h20 recebi outra ligação da enfermeira.. só que dessa vez o problema era com a kid mais velha.. affff.. ela caiu durante a aula de educação fisica em cima da mão direita, machucou o joelho e o cotovelo.. a enfermeira fez os primeiros socorros mas a mão da menina estava inchada e ela sentia muitas dores e eu precisava leva-la ao hospital... afffffffffffffffffffff... meu primeiro dia sozinha com as kids já começou cheio de emoções. Quando a enfermeira ligou eu estava voltando da minha aula.. nem parei em casa e dirigi direto até a escola.. tive que ligar pra minha host do caminho porque precisava pegar algumas informações com ela.. expliquei a situação e ela também ligou pra enfermeira pra entender certinho o que estava acontecendo e me dar as direções do que queria que eu fizesse... cheguei na escola, busquei a menina mais velha, parei em casa para pegar os documentos que minha host pediu e lá fui eu para o hospital.
No caminho meu host ligou dizendo que havia ligado no hospital, explicado a situação e avisado que estavamos chegando. Ele precisou fazer isso para garantir que me atendessem porque aqui eles pedem muitas informações para dar entrada no hospital. Meus hosts também conhecem o dono do hospital e isso tornou tudo muitooooo mais facil. Quando chegamos la tinha gente nos esperando.. nossa me senti super importante.. rs.. o rapaz do estacionamento ja havia separado uma vaga pra nós e uma funcionária adminstrativa do hospital já estava na portaria a nossa espera para fazer tudo por nós.. eu não precisei falar nada.. eles haviam ligado na escola e falado com a enfermeira que atendeu a menina... tudo estava pronto.. só precisei assinar os papéis.. isso que é ter influencia e dinheiro, claro!!! rsrs Se fosse outra pessoa qualquer, estava esperando la até agora. Recebemos atendimento imediato.. a menina foi medicada e encaminhada ao raio-x .. a todo momento vinha alguem para entrete-la.. rs.. bando de baba ovo kkkkk 
O resultado do raio-x saiu e ela não quebrou nadica de nada... o médico fez todos os testes na mão dela e não encontrou nada de errado.. não entendiamos porque os dedos tinham inchado tanto.. ele a medicou, ficamos aguardando e aos poucos começou a desinchar. O médico diz que o impacto foi grande por isso ficou tão inchado mas que não tinha acontecido nada de grave.. que logo ia passar.. caso não passasse era pra ligar e marcar uma consulta. Afffffffffffffffffffffff tantas emoçoes pra nada rsrsrs... mas são nesses momentos que percebemos que não é nada facil ser mãe. O medico pediu o telefone dos meus hosts e explicou tudo a eles.. a moça que nos recebeu nos ofereceu comida.. bebida.. tudo para que ficassemos a vontade. Quando todo procedimento terminou, ela nos acompanhou até o carro e nos deu um cartão com os telefones dela para que eu ligasse caso precisasse de alguma coisa... fiquei passadaaaa com o tratamento que recebemos.. coisa de outro mundo rs.. 
Assim que sai do hospital, meus hosts ligaram me agradecendo muito por tudo o que eu tinha feito e bla bla bla.. tarefa cumprida!!! Uma sexta-feira que tinha tudo para ser normal acabou virando um dia e tanto.. nossa, estou exausta!! Essa correria toda e a adrenalina roubaram a pouca energia que ainda me restava. 
Esse foi só o primeiro de cinco dias assumindo não só o meu papel, mas o de pais também.. responsabilidade total sobre meus queridos ombros.. rsrs gosto de desafios.. já vivi outros e esse também será vencido da melhor maneira possível, certo?? Afinal, sou brasileira e não desisto nunca rsrs..
Esse tipo de situação também acaba me surpreendendo.. me surpreendo comigo mesma.. situações que eu nunca imaginei que passaria.. pelo menos não por agora.. e me impressiona a forma como tenho conseguido agir com tudo... isso me faz perceber o quanto amadureci e me faz sentir orgulho da pessoa que me tornei.. meus pais fizeram o trabalho deles direitinho rsrs.. me vejo fazendo o que meus pais faziam por mim.. os tenho como exemplo e só tenho que agradece-los por tudo.
Agora está tudo tranquilo por aqui.. jantamos e já já colocarei as kids pra dormir... mas um dia chega ao fim.. espero não ter muitas aventuras pra contar nos próximos dias.. ou pelo menos que não sejam aventuras como a de hoje. Um excelente final de semana a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário