Au Pair - U.S.A.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

ミ★ 8º Cine Fest Petrobras Brasil - NY 2010


A maior vitrine para as produções cinematográfica brasileiras no mundo teve início no dia 5 de junho, nos endereços mais nobres de New York City: Tribeca Cinemas e Central Park. A Inffinito comemora 15 anos à frente do Circuito Inffinito de Festivais, único circuito internacional de festivais de cinema brasileiro no mundo.

A edição do 8º Cine Fest Petrobras Brasil – NY aconteceu entre os dias 5 e 12 de junho e faz parte do calendário oficial da prefeitura de Nova York como uma das grandes atrações da programação de verão na metrópole norte-americana.

“O Cine Fest Petrobras Brasil representa uma oportunidade única de exposição e visibilidade do conteúdo audiovisual brasileiro no maior palco cultural do mundo, a cidade de New York. Esta é uma importante iniciativa para a prospecção de novos negócios para o Brasil e suas potencialidades: produtos, serviços, turismo e cultura. É por meio do Cine Fest Petrobras Brasil que apresentamos o Brasil em toda sua diversidade”, afirma Adriana Dutra, sócia da Inffinito.

Todos os filmes selecionados foram estréia em New York. Entre os 15 filmes que foram exibidos na “Big Apple”, estão 6 produções inéditas no circuito nacional, como “O Bem Amado”, adaptação de Guel Arraes; “Cabeça a Prêmio”, primeiro longa dirigido pelo ator Marco Ricca; “Mamonas para Sempre”, documentário sobre a trajetória da banda Mamonas Assassinas dirigido por Cláudio Khans; “Onde a Coruja Dorme”, de Márcia Derraik e Simplício Neto, que conta a história do cantor Bezerra da Silva; “Elvis e Madona”, longa de Marcelo Laffitte sobre a relação entre uma entregadora de pizzas e um travesti; e “Rainhas”, documentário sobre um rapaz que tem o objetivo de se tornar a próxima Miss Brasil Gay, com direção de Fernanda Tornaghi e Ricardo Bruno. Completam a programação títulos de sucesso no mercado brasileiro, tais como “Os Normais 2” e “Tempos de Paz”, além dos recentes “Rita Cadillac – A Lady do Povo”, “Tamboro”, “Insolação”, “Histórias de amor duram apenas 90 minutos”, “No meio do rio, entre as árvores” e “Olhos Azuis”. Em homenagem aos 50 anos da cidade de Brasília, o festival também incluiu o documentário “Oscar Niemeyer – A vida é um sopro”, de 2007, sobre as obras do arquiteto, que foi exibido no dia do encerramento.

Logo que o festival começou no dia 5, minha amiga Ana Paula e eu fomos assistir "Mamonas para sempre" que é um documentário sobre toda a trajetória da banda com cenas inéditas. Foi ótimo.. me diverti e me emocionei também. Vale a pena assistir.. eu recomendo, assim que chegar ai no Brasil assistam!!


Infelizmente eu só tive a oportunidade de assistir 1 filme porque os horários não eram compativeis com meu horário de trabalho mas eu quero muitoooo assistir "Olhos azuis" de José Joffily. Eu vi o trailler e parece ser ótimo. Me chamou a atenção, pois mostra o chefe da imigração do Aeroporto JFK de New York dificultando a entrada de imigrantes latino-americanos nos Estados Unidos. Boa parte do filme foi gravada aqui e trata-se da realidade que muitos já enfrentaram quando vieram pra cá.

No dia 12/06 (sábado passado e dia dos namorados no Brasil), foi o encerramento do evento. Combinei com minhas amigas de nos encontrarmos em Manhattan. Já fazia um tempão que eu não via a Gisele Cardim que ja era minha amiga desde o Brasil.. moramos na mesma cidade. A Amanda, que também é de São Sebastião/SP, também foi. Essa foi a primeira vez em quase 3 anos de USA que conseguimos nos encontrar.. as 3 juntas.. e também foi a última porque aquele final de semana estava sendo a despedida da Amanda que agora já está no Brasil. Amanda minha querida, lhe desejo tudo de melhor nessa nova fase.. Deus te abençoe muitooo e curte muitoooo São Seba por mim.. Nos reencontraremos em breve!!! Aliás logo logo nós 3 estaremos de volta ao nosso maravilhoso litoral norte.

Amanda, Gisele e eu - "Via Brasil" - Manhattan - NYC

O encontro de nós 3 + alguns amigos e namorado da Gisele aconteceu no restaurante "Via Brasil" que fica na rua Little Brazil em Manhattan. Almoçamos.. conversamos.. tiramos fotos.. rimos bastante.. foi uma tarde super agradavel que eu quero repetir mais vezes.

Ficamos no restaurante até chegar a hora de irmos para o Central Park onde eu também ia encontrar com a Eliane e o Clévio. A noite de encerramento do Festival foi no palco montado em pleno Central Park, bem no coração de Manhattan. Na noite de encerramento o SummerStage contou com um show da banda Paralamas do Sucesso, com participação da cantora Maria Gadú, além da exibição do filme “Oscar Niemeyer- a vida é um sopro”, em comemoração aos 50 anos de Brasília. A entrada foi gratuita.
  
Paralamas do Sucesso e Maria Gadú - 12/06/10 - Central Park

O show foi ótimo.. consegui ficar pertinho do palco, bem na grade.. e do outro lado da grade estavam alguns atores, escritores e diretores da tv. Entre os atores que lá estavam: Eduardo Moscovis e esposa, Caio Blat e esposa, Julio Rocha, Daniele Suzuki, Camila Morgado e Juan Alba.

Agora vem a melhor parte rs.. eu estava no show.. na grade bem na frente do palco e os artistas estavam la lembram? rs .. qdo o show acabou os artistas foram para o back stage e a galera saiu da grade e dispersou.. ficaram sentados no chão assistindo o filme sobre Brasília que estava passando no telão.. mas eu continuei na grade e qdo o segurança marcou bobeira e abriu a grade para algumas pessoas da produção passarem, eu que não sou boba nem nada, aproveitei a oportunidade, me encaixei no meio daquele povo e eu entrei nos bastidores e camarim.. rs.. facil assim.. isso pq o segurança era um negão 4x4.. mas eu consegui rs.. entrei na boa.. sem cracha nem nada.. ninguem me questionou quem eu era e eu fiquei la no meio dos atores, diretores, Paralamas e Maria Gadú... rsrs.. O "Impostor" do programa Pânico que se cuide rsrs já já tomo o posto dele rsrs. Seguem abaixo algumas fotos dos bastidores.

Caio Blat

Julio Rocha

Camila Morgado (Maluuuuuhhhh rs)

Hebert Vianna - Paralamas

Dani Suzuki e amigas nos bastidores

Juan Alba

Daniele Suzuki

Eduardo Moscovis

Cantora Maria Gadú

Nova York foi apenas a primeira cidade do exterior do Inffinito Festival Circuit, festival internacional de filmes brasileiros feito pela produtora há 15 anos. Serão mais oito importantes cidades internacionais (Vancouver, Miami, Londres, Buenos Aires, Montevidéu, Roma, Madri e Barcelona) até o final do ano - a largada um tanto simbólica foi dada no País em abril, na lendária Canudos, cidade onde não há sala de cinema. A etapa de Miami, que acontece em agosto, é a maior de todas, e inclui também feira de negócios para os filmes e documentários.

2 comentários:

  1. Lindassssssss fotossss!!!!
    Vc foi vipppp! uhuhuhuhuhuhuh

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos elogios.. viu so V.I.P. = Very Important Paula kkkkkk
    Valeu por sempre estar participando
    bjos

    ResponderExcluir