Au Pair - U.S.A.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

ミ★ Ahhh o verão!!!!


"Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão.
No fundo, isto não tem muita importância.
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos.
Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares,
em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."
William Shakespeare


Hoje, dia 21 de junho, começa o verão aqui na terra do tio Sam... ahhh!! É com certeza a estação mais desejada já que nesse país são apenas 4 meses de calor no ano todo contra os 8 meses de friooooo. Finalmente podemos colocar as "manguinhas" de fora.. no sentido literal da palavra, é claro rs. É bom demais vestir uma roupa mais fresquinha e sentir o sol na pele. É o momento do ano que também nos sentimos mais pertinho do nosso Brasil.

O verão começou com força total.. o calor veio com tudooo e não está prosa! Por mim o ano todo poderia ser verão!!! Também pudera né.. sou Brasileira e sou do Litoral.. caiçara da gema tá pensando o que?!!

Por incrível que isso possa parecer, esse é o primeiro verão que eu passo em NY.. simmmm.. pois é, eu ja moro aqui há 2 anos e 4 meses e essa é minha primeira oportunidade de conhecer o verão nova iorquino.. ok.. vou explicar. Minha host family tem uma segunda casa que fica no estado de Indiana em uma cidadezinha chamada Michiana, as margens do Lake Michigan. Todo ano, assim que as kids entram de férias no verão, minha host family arruma tudo e pica a mula para Indiana e lá ficam o verão todinhoooooo.. saem daqui em junho e só voltam na metade de agosto, semanas antes das aulas das kids começarem. E eu, claro, tinha que ir junto. Assim foi meu verão de 2008 e 2009. Passei o verão todo em Michiana numa cidade que não tinha nada pra fazer além de ir no lake todos os dias. La eu nao tinha amizades, meu celular nao pegava e mesmo nas minhas horas de folga eu estava com minha host family. Eles até tentavam me ajudar emprestando o carro para que eu conseguisse ir a alguma cidade proxima para tentar fazer alguma coisa divertida.. mas tudo o que tinha por la era cinema e outlet. Todos os filmes que foram lançados no verão eu assisti rsrs.

Esse ano para a minha alegria tudo será diferente. Como já contei em posts anteriores, precisei mudar meu visto para estudante e quando meus hosts me fizeram a proposta de mudança de visto a primeira coisa que eu disse a eles é que se eu mudasse o visto eu não poderia ir com eles para Michiana, eu teria que ficar aqui na casa de NY porque com o visto de estudante eu não posso parar e tirar férias quando eu bem entender. Eles disseram que tudo bem, que isso não seria um problema. Iupiiiiiiiiiiiiiii!!!

Aiii nem acreditei quando fiquei sabendo que eu não ia precisar ir pra lá com eles e que eu ficaria aqui na casa sem as kids por um bom tempo rsrs.. não é que eu não goste das minhas kids.. muito pelo contrário, eu amoooo aqueles loirinhos que me deixam doidinha da silva rs... mas eu tbm preciso de uma folguinha, certo?!

Terça-feira da semana passada eles partiram para Michiana... Freedom!!! Até a cachorra eles levaram dessa vez. Minha host e as kids vão ficar em Michiana até a metade de agosto mas meu host vai voltar de la amanhã porque ele precisa trabalhar mas, aos finais de semana, ele volta pra passar com a familia no lake.

Não pensem vocês que eu vou ficar de folga esse tempo todo, recebendo meu dim dim semanal sem trabalhar.. na na ni na nãoooo.. ai seria demais ne?!! Minha host me deixou uma listinha de tarefas como por exemplo, fazer aquele faxinão no playroom das kids entre outras coisas.. mas tudo coisinha facil e que não da  tanto trabalho como cuidar de 3 kids... ufaaa!!!

Estou de férias das kids mas não estou da minha escola.. continuo tendo aulas todooooos os dias.. mas não tenho do que reclamar.. fora isso estou na vida mansa enquanto muitas au pairs estão ralando com a criançada toda dentro de casa o dia todo. Bom.. eu estou tendo essas ferias merecidamente.. só pessoas bem proximas sabem o quanto ralei nos meus verões por lá.. agora chegou a minha vez de aproveitar o verão. Obrigada meu Deus!!!

Deus é muito bom.. esperou chegar o ano da copa do mundo para me conceder essa benção!!! Vocês já imaginaram eu la em Michiana sozinha durante a copa?! Medooooooooooooo. Acho que pior do que natal, aniversario, ano novo, festas comemorativas, é passar a copa do mundo fora do Brasil. Aqui as pessoas não tem a mesma visão que temos sobre a copa.. a mesma emoção, espera, vibração.. nem parece que a copa ja começou. Acho que se eu tivesse em Michiana nem os jogos sozinha eu ia conseguir assistir porque aqui ninguem para pra ver futebol.. de certo eu estaria correndo atrás das kids enquanto os jogadores estivessem correndo atras da bola rsr.

Mesmo aqui as pessoas não tendo a mesma empolgação que nós temos sobre a copa, sempre se escuta falar da nossa seleção pelas ruas.. me sinto tão orgulhosa em ouvir as pessoas dizendo "Brazil is the best".. todo mundo sabe sobre o nosso futebol, sabe o nome dos nossos jogadores e acreditam na vitória da nossa seleção.

Eu não consegui assistir o primeiro jogo do Brasil porque foi bem no dia que minha host family estava indo viajar mas.. ontem eu não perdi nenhum lance! Fui com meus amigos assistir o jogo em um restaurante brasileiro chamado Copacabana que fica numa cidade perto daqui chamada Port Chester.. lá tem uma comunidade grande de brasileiros. Chegamos lá e me senti no Brasil.. cornetas, tambores, gente com a cara pintada, todo mundo de verde e amarelo, parecia até que já era a final da copa de tão animado que estava por lá. A brasileirada foi pra la em peso. Finalmente pude sentir o espirito da copa do mundo.. foi otimoooo!!  Revi alguns amigos, fiz novas amizades, coloquei o papo em dia, dei muita risada e é claro vi o nosso time da de 3 a 1 na Costa do Marfim.. tá bom ou quer mais?!!!

Matheus, Caroll, Fernanda, Eu, Diego e Eliane - Port Chester/NY

Agora é esperar pelo jogo de sexta contra Portugal.. ainda não sei onde vou assistir porque será as 10h da matina.. horário daqui. Bom.. vou indo que ainda tenho homework pra fazer.. Beijokas.. até a próxima.

Go Brasil !!! Rumo ao Hexa !!

Um comentário:

  1. Meuuuuuuuuuuuuu

    Estou desatualizada dos acontecimento baphonicos de NY. Assim nao vai funcionar...

    Que beleza que sua family ja se mandou e a gora a casa eh sua! HA p/ eles!

    Manda email contando as ultimas news! Quero saber! Faz tempo que nao falamos...

    Essa noite tive um sonho pessimo, com td mundo dai, cruzes!

    BJBJBJBJBJ

    e enjoy o NY summer as if there was no tomorrow!!!

    ResponderExcluir