Au Pair - U.S.A.

sábado, 5 de junho de 2010

ミ★ Memorial Day - Fleet Week

Estou atrasada como sempre.. eu sei.. mas antes tarde do que nunca, certo? rs Sempre tenho uma desculpa para justificar meus atrasos.. dessa vez foi porque segunda-feira passada foi feriado e para a minha alegria eu nao precisei trabalhar no final de semana e nem no feriado... esses meus hosts estao bonzinhos bonzinhos ultimamente... e eu estou gostando.. eh claro!!

Dia 31/05 foi feriado nos EUA. É o dia em que se comemora o Memorial Day (também conhecido como Decoration Day), que acontece sempre na última segunda-feira do mês de Maio, quando os americanos prestam homenagem a todos aqueles que morreram em ações militares em nome de seu país. A princípio, este dia era somente para honrar os soldados mortos durante a guerra civil americana, mas a partir da primeira guerra mundial a homenagem estendeu-se também a todos os soldados mortos em ação em qualquer guerra em nome dos EUA.


O final de semana e o feriado foram dias de muito calor por aqui. Parecia ate que ja estavamos no verao. Sabado nao fiz nada de muito interessante.. fui pra city com minhas amigas no maior corre corre.. nao sei o que acontecesse nesse pais que eu estou sempre atrasada rsrs das duas uma.. ou o metro que nao vai com a minha cara, ou eh o relogio mesmo rsrs.. e tem mais, quando estamos de folga o tempo voaaaa que eh uma beleza.. hunf rs. 

Domingao fui as compras.. alias.. eu nao.. na verdade eu fui acompannhando minha amiga Ana Paula que precisava fazer umas comprinhas para o verao. Bom.. eu tbm estou precisando mais quero esperar mais um pouco. Desde o ano passado que comecei a fazer uma dieta... no total ate agora, emagreci 10 kilos... eu gostaria de ter emagrecido muito mais so que no meio da caminhada dei uns vacilos.. comecei super firme.. ai dei uma relaxada.. mas nao voltei a engordar, so estacionei no peso.. mas agora voltei a pegar firme de novo.. tenho uma meta a cumprir e chegarei la!! Essa semana organizei minhas roupas.. guardei as de inverno e coloquei as de verao no armario.. experimentei algumas coisas e a maioria esta grande... minhas bermudas estao super largas.. nem com cinto resolve.. mas antes de renovar o guarda-roupa eu quero emagrecer mais que eh tbm pra nao comprar e logo perder. Bom.. passamos o domingo todo batendo perna por ai atras das promocoes.. e como eu tbm sou de carne e osso rs acabei gastando um pouquinho.. nao resisti.

Na segunda-feira acordei cedo que era pra poder aproveitar bem o feriado. O dia estava lindooooo e muito quente tbm. Eu e a Ana fomos visitar a "Fleet Week" (Semana da Marinha em NY). Voce sabe que comecou a semana da marinha em NY quando se depara com uma porcao de marinheiros desfilando em bandos pela Times Square. A programacao de eventos gratuitos eh variada, mas tudo voltado para celebrar a beleza belica dos EUA, ou seja, coisa de um pais super patriota. Eh uma otima oportunidade para visitar a regiao do Pier 88, no rio Hudson na altura da rua 46, e visitar gratuitamente o navio USS Iwo Jima. Durante uma semana, os nova-iorquinos prestigiam as forcas armadas e culmina com o Memorial day.

Chegamos la e estava cheiooo de gente. A fila estava grande mas estava andando super rapido. O navio eh enormeeeeeee... com heliporto e tudo mais. Tenho que agradecer a minha amiga Ana Paula pelo convite.. se nao fosse por ela eu nem teria ido la.. afinal eu nem sabia dessa tal semana da marinha.. nunca nem tinha ouvido falar. Valeu amiga!!!! A experiencia foi otima.. nunca fiz ideia de quao grande era um navio por dentro... isso porque nao eram todas as partes que estavam abertas para visitacao. Foi um dia muito agradavel e eu recomendo o passeio. Segue algumas fotos.














Bom final de semana!!! Ate breve :)

Um comentário:

  1. Oi Paula, td bem?! Adoro ler o q vc escreve, vc escreve mtoooo bem... tanto pela escrita msm qto pela explicação q vc dá!
    Emagreceu tudo isso já?!? Aí nos EUA?! É uma grande vitória em vista das grandes tentações q há! Parabenssss!
    Espero conseguir tb qdo eu for! Ou então pelo menos não engordar já seria uma grande vitória pra mim!!!
    Bjossss, fica c/ Deus

    ResponderExcluir